Entrando no campo um pouco mais ousado, porém ainda assim sentimental e amoroso, "Doce Heresia" mergulha nas diversas facetas do amor e em suas diversas formas de ser sentido. Desde relações familiares até interesses românticos, Leonardo busca, desta vez, apostar em textos mais longos, maduros e com maior complexidade, em constraste ao seu lançamento anterior. Lidar com a complexidade das próprias emoções atualmente é para poucos. Não há um guia ou manual a se seguir, e o caminho pode ser tortuoso, acidentado e geralmente repleto de euforias e frustrações. Aqueles que, como o autor Leonardo T. Domingues, se permitem sentir cada segundo de cada sensação são hereges no mundo moderno. Prazeres e desencatamentos fazem parte do processo. Assim, de forma instimista, mas também carregada de muitas metáforas, delicadeza e momentos caóticos, o escritor opta por misturar um pouco de sua experiência pessoal entre os textos, à medida que se permite criar e divagar entre linhas fictícias. Leitores que costumam se encontrar em "Doce Heresia" imergem nos sentimentos que são expostos, num misto entre identificação e descobertas. No seu segundo lançamento, além de detalhar de forma mais abregente seus amores e dores, o autor também explora mais a sensualidade e flerta com situações do seu crescimento para com a vida adulta. Num universo totalmente delicado, denso e muita das vezes hermético, a obra se consagra com textos que provam o crescimento artístico de Leonardo para com seus próprios sentimentos.
narrativa
Nessa selva eu estou no topo da cadeia alimentar,
Observando de cima, tudo aquilo que meus olhos podem tocar.
Costumo transformar tudo aquilo que sinto em meu,
Já que tudo o que vejo daqui é seu corpo.
❝
❞
Mesmo diante de um mundo novo aquilo lhe trazia lembranças de outro lugar. O cheiro da maresia trouxe memórias distantes,
Mas dessa vez elas não pareceram suficientes para lhe causar dúvidas.
Enfim encontrou algo novo, onde pudesse chamar de lar.
❝
❞
making of - doce heresia
Um minidocumentário foi produzido durante o processo de criação e desenvolvimento do livro, a fim de explicar e também mostrar mais sobre o passo a passo e o que o autor estava sentindo e vivenciando ao decorrer da construção da história de "Doce Heresia". Com suas motivações, planejamento e autodescobertas, o making of do livro constrói e nos dá uma visão geral de "Doce Heresia", desde o momento em que sua ideia nasceu até a sua conclusão. Gostaria de saber mais sobre como este livro foi concebido, o que o autor estava pensando durante sua criação e até mesmo o ambiente em que ele estava inserido durante a escrita de seus textos?
Confira o making of de Doce Heresia, e torne-se mais familiar com o livro!
conteúdos extras
A fim de melhor divulgar seu segundo lançamento, Leonardo T. Domingues apostou em produzir conteúdos que pudessem cativar e gerar interação com o público. Assim como em "Te Li Nas Estrelas", uma música foi escrita e produzida para sintetizar e expressar a mensagem, marcando o início de um novo momento em sua escrita ao anunciar "Doce Heresia". A faixa que leva o título do livro está disponível de forma privada no YouTube e, na época, foi acessada através de um QRCode na parte de trás da última página da obra. A letra de "Doce Heresia" (a música) está presente em algum dos textos do livro, traduzindo bem a composição do autor durante essa nova fase e marcando sua transição de um estilo minimalísta e superfícial para textos mais desenvolvidos e com maior complexidade.
música - doce heresia
Doce Heresia que é te ter na minha mão
Garrafas vazias e os teus lábios no meu.
Eu te provo como vinho, amargo esse sabor
Doce sentir o teu gosto que me deixa em calor.
As regras foram feitas, todas pra serem quebradas
Tuas linhas de partida, pra mim se tornam entradas
Esse teu jeito sem saída ainda vai me fazer sentir
Vazio e frio na ida, sem mesmo ter que partir.
Todos esses seus outros lados amargos e tão confusos
Essa forma abstrata e que vai me deixar maluco
Entre, sente-se a beira do meu coração profundo
Sinta-se a vontade para me fazer alguém confuso
Em te sentir e te querer.
Não é da melhor forma, mas a forma melhor é acontecer.
Em te provocar, te causar calor
O sabor da doce heresia é o que prova o nosso valor.
catarse - campanha de publicação
Durante o processo de publicação, uma espécie de apoio foi criada por meio do Catarse, com o objetivo de levantar fundos e custear parte do processo de produção e lançamento da obra, além de promover prêmios personalizados do livro para aqueles que realizaram suas doações. Parte do público arrematou seus prêmios, que incluíam: kits com ilustrações + trechos do livro, chaveiros, um exemplar da obra e uma caixa com a soma de todos os brindes, além de diversas outras premiações. Apesar de a meta final não ter sido atingida, todo o valor arrecadado foi convertido e foi de grande importância para o lançamento de Doce Heresia.
avaliações